Notícias

20/01/2021 12:32:24

VERSÃO PILOTO DO PJe 2.6 É DISPONIBILIZADA AO TRT-15 E TRAZ NOVO MÓDULO DE REGISTRO E CONSULTA DE PENHORAS

O TRT da 15ª Região foi um dos tribunais escolhidos como piloto para promover atualizações na versão 2.6 do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe). As ações foram realizadas nos dias 9 e 10 de janeiro e contaram com o suporte de plantão da equipe da Coordenadoria Técnica do Processo Judicial eletrônico (CTPJE) do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). 

A versão 2.6 do PJe apresenta algumas funcionalidades que foram acrescentadas e outras aperfeiçoadas, com o objetivo de deixar o trabalho mais eficaz e seguro. A remessa dos processos foi atualizada para uma nova arquitetura, que deixará o uso mais estável e intuitivo.

O eRec, anteriormente um sistema satélite do PJe, foi internalizado, proporcionando mais comodidade e simplicidade ao usuário. Foi criado também o módulo Gemini, que utiliza inteligência artificial para agrupar documentos de processos por similaridade de temas. A ferramenta promove mais celeridade processual, treinando a máquina para ajudar o usuário no trabalho.

Um novo módulo de registro e consulta de penhoras também está disponível, o que agiliza, organiza e dá mais segurança às ordens determinadas. A partir de agora, o usuário pode fazer a assinatura digital pelo celular ou tablet, por meio do aplicativo JTe. E uma rotina de automatização irá fazer uma verificação ampla e automática da triagem inicial dos processos, tornando mais fácil e rápida essa fase. 

Webinário PJe 2.6

O Centro de Educação Corporativa da Justiça do Trabalho (CEduc-JT) do CSJT promoverá, nos dias 28 e 29 de janeiro, o Webinário PJe 2.6, para apresentar a usuários internos e externos as novidades da versão. O webinário será integralmente a distância, por meio do canal oficial do CSJT no YouTube.

Fonte: CSJT, editado por Caroline P. Colombo