Notícias

16/09/2021 18:59:35

ASSOJAF-15 CONVOCA OFICIAIS DE JUSTIÇA A ESTAREM EM BRASÍLIA NA PRÓXIMA SEMANA PARA NOVA PRESSÃO CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA

Oficiais de Justiça de diversas regiões do Brasil estiveram em Brasília, ao longo desta semana, para a mobilização contra a Reforma Administrativa (PEC 32).

A atuação de toda a categoria ao longo dos últimos dias, incluindo os Oficiais de Justiça, fez com que a categoria obtivesse vitória com o adiamento da votação do relatório apresentado pelo deputado Arthur Maia (DEM/BA).

Nesta quarta-feira (15), o parlamentar chegou a apresentar novo substitutivo ao projeto. Porém, o relator voltou atrás e retirou a complementação de voto à proposta, o que mantém o parecer divulgado em 1º de setembro. Um novo substitutivo será apresentado até esta sexta-feira (17).

Diante da falta de acordo e da pressão realizada junto aos parlamentares no Congresso Nacional, a votação da Reforma Administrativa na Comissão Especial pode acontecer na terça-feira (21).

Por este motivo, é fundamental que mais servidores estejam no Congresso Nacional para intensificar os atos contra a aprovação da matéria que retira direitos e representa o fim da Administração Pública no Brasil.

A Assojaf-15 conclama os Oficiais de Justiça a estarem no DF a partir de terça-feira para essa nova ação de combate à PEC 32. Os associados interessados, devem encaminhar manifestação via WhatsApp para que as orientações sobre o custeio sejam repassadas.

O adiamento da votação que ocorreria nesta quinta-feira é fruto da intensa mobilização ocorrida em Brasília. Por este motivo, a Assojaf-15 reforçará as caravanas que estarão no Congresso Nacional a partir de terça e conclama os Oficiais de Justiça a estarem integrados nessa luta.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo