Notícias

10/12/2021 17:09:44

ASSOJAF-15 INTEGRA AÇÕES DA SEMANA EM BRASÍLIA POR PAUTAS DE TODA A CATEGORIA

O presidente Vagner Oscar de Oliveira e o diretor da Assojaf-15 João Paulo Zambom, atual presidente da Fenassojaf, estiveram, ao longo desta semana, em Brasília e integraram as ações da semana pelas pautas dos servidores públicos e, em casos específicos, dos Oficiais de Justiça.

Desde a terça-feira (07), os representantes mantiveram visitas aos deputados para uma atuação incisiva pela isenção do IPI para o oficialato, além da conquista das assinaturas necessárias ao recurso apresentado pelo deputado Alencar Santana (PT/SP) para a manutenção do debate sobre o PL 6613/2009 na Câmara.

Vagner Oliveira e dirigentes da Fenajufe e do Sindjufe-MS, Sindissétima/CE e Sitraamrr se reuniram com Alencar Santana para o apoio ao recurso. 

O projeto, que trata do Plano de Carreira dos Servidores do Judiciário da União, seria arquivado diante do parecer terminativo apresentado pelo relator da proposta na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), Kim Kataguiri (DEM/SP).

No entanto, o recurso do deputado paulista obteve 59 assinaturas de apoio, o que garante a retomada da tramitação na Câmara. Leia AQUI o recurso apresentado por Alencar Santana


Outras atividades – A Assojaf-15 também atuou em outras atividades em prol dos interesses dos Oficiais de Justiça como o reajuste da Indenização de Transporte.

Além disso, os dirigentes mantiveram as ações contra a aprovação da Reforma Administrativa (PEC 32) e estiveram no coquetel de celebração pelos 29 anos da Fenajufe, realizado na noite da última quarta-feira (08).

“Essa foi mais uma semana de muito trabalho e mobilização contra a PEC 32. A Assojaf-15 segue integrada nas ações em prol da valorização do serviço público e pelas demandas específicas dos Oficiais de Justiça”, finaliza o presidente Vagner Oscar de Oliveira. 

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo