Notícias

02/05/2022 16:35:31

CORREGEDORIA REGIONAL REALIZA 7ª EDIÇÃO DA MARATONA DE PESQUISA PATRIMONIAL

Terminou na sexta-feira (29) a 7ª edição da Maratona de Pesquisa Patrimonial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, sob coordenação da Corregedoria Regional. A 7ª Maratona de Pesquisa Patrimonial teve início na segunda-feira (25) e é a quarta edição a ocorrer de forma totalmente eletrônica, e a segunda a envolver simultaneamente todas as Divisões de Execução e as Varas do Trabalho de origem. 

O modelo atual foi adotado para transformar os desafios impostos pela pandemia em oportunidade para reunir o maior número possível de participantes, com a missão de buscar conjuntamente a efetividade da execução e a satisfação do jurisdicionado. 

A Corregedora regional, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, durante reunião telepresencial com representantes das unidades participantes, da Corregedoria e do Núcleo de Pesquisa Patrimonial do TRT-15, ressaltou o objetivo imediato da maratona,  que é o de “encontrar patrimônio capaz de garantir o pagamento dos débitos trabalhistas, e também o objetivo estratégico de disseminar boas práticas na execução, por meio da cooperação entre as Divisões de Execução e as Varas do Trabalho”. A magistrada também afirmou que a Corregedoria Regional tem buscado implementar “práticas de excelência nacionalmente reconhecidas, como é o caso do Sistema Exe15 e a utilização das ferramentas eletrônicas de pesquisa patrimonial”. 

A juíza Lúcia Zimmermann, coordenadora do Núcleo de Pesquisa Patrimonial, destacou o esforço dos participantes da 7ª Maratona, que atuaram durante a semana sem prejuízo dos trabalhos normais das unidades, e parabenizou a interação entre Varas do Trabalho e Divisões de Execução para a disseminação de técnicas de pesquisas como o Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional (CCS) e a Declaração de Operações Imobiliárias (DOI). 

Fonte: TRT15